É bom que você esteja aqui. Então, das duas, uma:

  • Você já sabe do que se trata?
  • Você não faz ideia?

Independente da resposta, vai lá:

#Você – #Eu:

Essa matéria é parte do #CFV. Então, saiba mais sobre o projeto: Como Fazer Virar #CFV

Entender o conceito de você dentro do nosso contexto é complexo. E, dividimos isso de uma forma que julgamos ser a mais eficiente. Pelo menos, é a que tem dado certo pra nós.

Você – Desdobrando…

Na introdução desse assunto, onde começamos a falar sobre o Você (ou o Eu) e o quanto é difícil ter essa compreensão. Então, só dividimos isso de uma forma simples.

O Mundo:

Aqui, consideramos que nós somos parte do Mundo. Não existe Eu, ou Você, sem a existência do Mundo. Então, devemos fazer tudo aquilo que julgamos ser bom para o Mundo. Pois assim, estaremos fazendo o melhor para nós mesmos.

Isso vai do pequeno ato de ter responsabilidade social, ambiental, econômica… etc. Digamos que você deve fazer tudo aquilo que julga adequado para construir um Mundo melhor. Um Mundo melhor, pra você.

Você como Indivíduo:

Aqui, Você é o centro do Mundo. Você é o seu Deus*. E isso está após sua visão sobre o Mundo. Então, quer dizer que você não pode ultrapassar o limite do egoísmo. Não é válido partir para um egocentrismo extremos.

Mas, você o único com poder de fazer a diferença na sua vida. Você sabe bem se está assumindo responsabilidade pela sua vida, ou se está terceirizando a responsabilidade por tudo para os outros.

Você sabe se está se dedicando o suficiente. Você pode buscar melhoria para aqueles pontos que você sabe que precisa aperfeiçoar. Você sabe se está se dedicando o suficiente no seu trabalho. Seja um trabalho para os outros, em troca de um salário, ou o trabalho que você escolheu como seu propósito.

…Bendito seja o Senhor, que deseja que você seja o seu Senhor…

Síntese

Sua Família:

Aqui, é mais um daqueles pontos que seria válido um estudo mais aprofundado. O conceito de família também pode ser bem particular. Mas, vamos resumir assim:

O que é Família: Considero a família em dois níveis. O primeiro, é aquela família da convivência… De casa… Você, seus pais, irmãos, tios, primos… Se já é pai, esposa, filhos, sogros…

E em segundo nível, a família mais ampla, desdobramentos dessa família do núcleo íntimo.

Também acrescento aqui, aquelas pessoas que não são da sua família mas, você adota como tal. Amigos próximos. Amigos de casa… Amigos da Família.

E, nesse contexto. Consideramos que você deve fazer de tudo para dar boas condições, formar e educar sua Família no nível mais básico. Começando por aqueles com quem você divide a casa.

Passando por aqueles com quem você (queira ou não), tem dívidas de ancestralidade… e, saiba que isso é mais um assunto profundo. Mas, você deve aos seus antepassados e deve fazer de tudo por eles, dentro do conceito de Família.

Isso é válido para todos desdobramentos de Família e, você, melhor do que ninguém, sabe como seria melhor organizar isso.

Sua Comunidade:

Aqui, queremos falar sobre sua cidade, sua vila, sua comunidade… sua área, sua região… Divida isso geograficamente da maneira que achar conveniente. Mas, você deve ser um agente ativo de melhoria na sua região.

Deve colaborar para limpeza da cidade, ser um cidadão dentro dos conceitos adequados. Não precisa explicar muito né… Basta ser uma pessoa boa, normal. E, sempre que puder, se destacar. Entregando o máximo possível. Fazendo a diferença.


Pode parecer confuso inicialmente. Mas, se você acompanhar nosso conteúdo adequadamente, saberá qual próximo passo. Abaixo, estão algumas sugestões:

Organização Financeira

CFV

Organização Financeira Pessoal e Profissional: Guia Prático para Evitar o Caos Administrar …

Veja MaisOrganização Financeira

Organize-se

CFV, Organização

Um ponto central quando pensamos em organização é pensar na adoção de …

Veja MaisOrganize-se
Abrir WhatsApp
Atendimento EVO31.com
👋 Olá, seja bem vindo!
Estamos a sua disposição!
Clique em Abrir WhatsApp > para conversarmos pelo WhatsApp!